domingo, dezembro 08, 2019

Doando


Doando 


Abra sua mão a seu irmão necessitado. (Deuteronômio 15:8) Procura-lhe os meios de subsistência. (Levítico 25:35) Ignorar esta obrigação equivale a renegar D-us, porque é Ele que está lhe pedindo. Essas doações têm o poder de anular as sentenças negativas decretadas contra você pelas suas faltas.
D-us as anula. E o resultado da prática da integridade será a paz, acompanhada da tranquilidade e segurança para sempre. (Isaías 32:17) Tua caridade seguirá diante de ti. (Isaías 58:8).
Quem não ajuda os necessitados deve saber que o mundo dá voltas, e que você, seu filho ou seu neto pode passar necessidade e ser obrigado a recorrer a doações.

Rezar durante a viagem


Rezar durante a viagem

Vimos que, em uma viagem, quando a pessoa estiver em um ônibus, trem ou avião, se não houver condições, a pessoa pode recitar da Amidá (Grande Oração) sentada, para que tenha a devida Kavaná (intenção ou concentração). Se, em sua viagem, a pessoa perceber que haverá tempo para fazer a Amidá no destino, no horário correto pela Halachá e a tempo de rezar com calma, deve esperar para recitá-la ao chegar lá.  
Caso constate que não haverá tempo, a pessoa deve rezar durante a viagem, nas condições que expusemos anteriormente, isto é, de pé: se não atrapalhar sua Kavaná ou incomodar as pessoas; sentada: se esses limitadores existirem.