quarta-feira, março 16, 2011

O Segredo do Dólar e o Judaísmo: Muito interessante e de pouco conhecimento!

A história dos Estados Unidos e a bênção judia

1 Dollar

A influência judia se estendeu mais à frente do descobrimento da América, durante um tempo particularmente escuro da revolução americana. George Washington e o exército Continental se congelavam e morriam de fome nas neves de Vale Forge; sem comida, nem armas, nem munições, parecia que a nação flamejante estava condenada a morrer.

Mas Haiym Salomón, um banqueiro judeu da Filadélfia, arrumou que os judeus das treze colônias respondessem com ajuda financeira, o que trocou o curso da guerra e lhe permitiu ao general Washington derrotar aos britânicos. Haiym Salomón acreditava que até que Jerusalém pudesse receber novamente aos filhos do Israel, os Estados Unidos poderia ser a terra prometida.

“Pode-se documentar”, escreve David Allen Lewis, "que Salomón deu sua fortuna pessoal, e, “além disso,” levantou enormes quantidades de dinheiro mediante transações comerciais, comprando documentos financeiros e contas de respaldo em vários negociados europeus e americanos. Pôde haver-se enriquecido e deixar uma boa herança para sua encantadora esposa e filhos.

Morreu doente e sem um centavo aos 45 anos... “Tinha dado tudo o que tinha, e agora seu corpo jaz em uma tumba solitária, sem lápide, esquecida na Filadélfia”.

Ninguém sabe com certeza quanto dinheiro lhe emprestou Haiym Salomón a infante nação americana, mas os informes variam entre 600 mil a 800 mil dólares. Se dermos por sentado que a quantidade do empréstimo foi de 700 mil dólares, ganhando o 7,5 % de interesse, composto cada trimestre em um período de 235 anos, os cálculos conservadores indicam que os Estados Unidos lhe devem mais de 2.800 milhões de milhões (2,8 trilhões) de dólares aos herdeiros do Haiym Salomón. A ajuda econômica de U.S.A a Israel nem sequer se aproxima de pagar à dívida ao povo judeu.

Washington apreciou tanto a contribuição judia ao nascimento dos Estados Unidos que instruiu a quão desenhistas desenharam o bilhete de 1 dólar que incluíram um tributo ao povo judeu sobre a cabeça da Águia calva. Se você observar com cuidado, em cima da cabeça da Águia verá a estrela do David, rodeada da brilhante luz da glória Shejináh que morava sobre o propiciatório no Lugar Muito santo no Tabernáculo judeu.

Se você voltear um bilhete de 1 dólar e coloca sobre seu polegar a cabeça da Águia calva, o escudo se converte em uma Menoráh, o candelabro de sete braços do Israel. Colocando seu polegar completamente sobre o escudo, deixa a cauda de nove plumas que representa as chamas da Menoráh do Festival das Luzes. Mas o simbolismo não se detém aí. Para os israelitas o treze era muito significativo. Incluindo aos levitas, as tribos do Israel eram treze. Treze também era a idade que o moço adquiria a idade de adulto. Agora, olhe o bilhete de um dólar. Há treze ramos na folha de oliva na pata direita da Águia, treze flechas na esquerda, treze franjas no escudo, treze estrelas nas nuvens que representam as treze colônias.

Tudo americano que leva um bilhete de um dólar tem uma constante lembrança de que no Israel serão benditas todas as nações da terra (Gênese 28:14).