quinta-feira, janeiro 06, 2011

Palavras de Amor

Palavras de Amor
Expressadas a todo Casal que prontamente decidem conformar uma união
“A bênção do Senhor só existe onde existe uma comunhão feliz entre o homem e a mulher” [Zohar – Livro do Esplendor, fundamento principal da Cabaláh]

O silencioso ruído do ar passando sobre asas de penas a mil pés de altura. Uma pomba voa sobre os campos, e seus olhos esquadrinham a distância. A um quarto de milha de distância se deslumbra um palhal pela bruma matutina. Uma pomba solitária em um céu hostil. Não há outros pássaros a vista. A pomba indaga o céu com seu olhar penetrante? A aterrissagem será segura? A pomba não tem calcanhares. Suas asas não lhe permitiriam escapar aos muitos predadores. Os olhos da pomba são sua única proteção.

No Cantar dos Cantares diz: “Teus olhos são pombas”. Não com agressão e sim com a simplicidade e doçura que deve ser a bandeira e estandarte dos namorados, dos noivos, para serem pombos de Amor e Paz. Para que os olhos vejam os conteúdos e os vasilhames, para voar com a imaginação de um casal unido, buscando o destino comum, liberando-se do “Egito moderno escravizado”, sem brigas, sem discussões e unidos por um presente de tradições e vivências que os orgulham de ser uma única “identidade”, de ser Judeus. Na essência do que representa isto no conceito do amor, já que a palavra judeu (Iehudí ou Iehudá) significa agradecer. Só agradece quem recebe, e só ama quem dá. O dar e receber valoriza a magnificência de sentir-se unidos, como um complemento que os faze crescer.

Uma NESHAMÁH (um alma) será enviada a este mundo como resultado do relacionamento entre pai e mãe, entre os Noivos que santificam sua relação, convertendo seu lar em um pequeno reinado. Se ambos trouxerem e sentirem santidade em suas vidas, porque amor é santificar cada ato, cada instante, cada pensamento, que relacione e os eleve, tenham certeza que A SHECHINÁH (DIVINA PROVIDENCIA), estará cuidando de vocês e será um escudo, um maguen, contra qualquer ato de inveja ou ciúmes que possa aparecer.

Meus queridos noivos, amigos, hoje estão conformando muito mais que uma relação, e sem uma união baseada na harmonia do interior, que se reflete na paz do lar. Que o Criador os Abençoe e os guie, que sempre exista uma Luz em vossos interiores, que sejam um exemplo de um caminho a trilhar. Amén