domingo, dezembro 22, 2013

Pensamentos para crescer

“O ego não deve ser destruído. Ele também é uma criação de D’us, e tudo o que Ele fez, ele fez para a Sua glória. Somente isso: que o ego precisa saber que ele é uma criação de D’us, e que tudo o que Ele fez, Ele fez para a Sua glória.”

“Falar é barato... porque a oferta supera a demanda.”

“A verdadeira felicidade é a maior de todas as formas de auto-sacrifício. Lá, naquele estado, não existe sentimentos egoístas – nem mesmo a percepção que você está feliz. A verdadeira felicidade está nalgum lugar além do “conhecimento”. Além do próprio ego. Ainda mais quando trazemos felicidade para outras pessoas.”

“As tentações aparecem, via de regra, quando são procuradas.”

“As pessoas poderão te dizer: Quando você vier para o trabalho, deixe em casa a tua espiritualidade. Não nos perturbe com o teu modo particular de viver, tua ética, sua procura pelo significado da vida... Isso é tudo legal, mas aqui nós tratamos de negócio. Aqui é o mundo real. Só existe um mundo de verdade, e ele pertence a um D’us real.”

“D'us dá o alimento a cada pássaro; apenas não o joga dentro do ninho.”

“Se todo momento tem um motivo, então o tempo é muito precioso. Pergunte a qualquer um: o que é mais importante, cinco minutos ou cinco centavos? Todos dirão que o tempo é mais importante. Mesmo assim o jogamos fora mais freqüentemente que o dinheiro. E na consciência judaica, matar o tempo é suicídio... a prestações.”