sexta-feira, julho 29, 2016

Salmo 23: Um jeito diferente de olhar e ler



Um jeito diferente de olhar para o Salmo 23

O Senhor é o meu Pastor, (Isto é relacionamento!)
Nada me faltara. (Isto é suprimento!)
Caminhar me faz por verdes pastos,(Isto é descanso!)
Guia-me mansamente a águas tranqüilas. (Isto é refrigério!)
Guia–me  pelas  veredas da justiça, (Isto é direção!)
Por amor do Seu nome.(Isto é propósito!)
Ainda que eu caminhasse pelo vale das sombras da morte, (Isto é provação!)
Eu não temeria mal algum,(Isto é proteção!)
Porque Tu estás comigo,(Isto é fidelidade!)
A tua vara e o teu cajado me consolam.(Isto é disciplina!)
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos.(Isto é esperança!)
Unge a minha cabeça com óleo, (Isto é consagração!)
e meu cálice transborda.(Isto é abundância!)
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida. (Isto é bênção!)
E eu habitarei a casa do Senhor, (Isto é segurança!)
por longos dias. (Isto é eternidade!)

O que é mais valioso não é o que nós temos em nossas vidas, mas QUEM nós temos em nossas vidas!