quarta-feira, janeiro 19, 2011

O Amor: Sua História

A História do Amor

marc-chagall-liebende-in-vence-166866
Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos: Alegria, Tristeza, Vaidade, Sabedoria, todos os sentimentos,e por fim o Amor.
Um dia foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos se apressaram para sair da ilha, pegaram seus barcos e partiram. Mas o Amor ficou, pois queria ficar um pouco mais com a ilha antes que ela afundasse. Quando o Amor estava quase se afogando, ele começou a pedir ajuda.
Naquele momento estava passando a Riqueza em um lindo barco, e o Amor disse :
-Riqueza leve-me com você por favor !!
-Não posso,há muito ouro e prata no meu barco,não há lugar para você!!
Ele pediu ajuda a Vaidade que também vinha passando : Vaidade!!! por favor ajude-me!
Não posso te ajudar Amor, você está todo molhado e poderia estragar meu barco novo.
Então o Amor , pediu ajuda a Tristeza :
-Ah Amor,estou tão triste que prefiro ir sozinha!!
Também passou a Alegria,mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamá-la.
Já desesperado o Amor começou a chorar; foi quando ouviu uma voz chamar:
-Venha Amor eu levo você !!!!
Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar o nome dele.
Chegando em terra firme, o Amor perguntou à Sabedoria:
Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui?
A Sabedoria respondeu:
Era o Tempo!!
O Tempo!!?? Mas porque só o Tempo me trouxe?
PORQUE SÓ O TEMPO É CAPAZ DE ENTENDER UM GRANDE AMOR!!!